terça-feira, 16 de março de 2010

CQC e a censura ... o fim da Picada

Tendo em vista a CENSURA prévia, por falta de direito de resposta [???] reproduzo a seguir material recebido por e-mail, com o qual concordo plenamente.
Já que o programa do CQC de ontem, 16/03/10, foi violentado e mutilado por um ato de censura prévia, e como os nossos alunos já tinham visto a versão original do CQC ArgentinaProteste Já), decidimos compartir com todos os nossos leitores apenas três coisas, sem gramática, sem verbos, sem nada do habitual no Idiomas Online:
da tão polêmica matéria sobre encaminhamento de doações (que aqui seria veiculada no quadro
-  A matéria do CQC Argentina, que pode ser vista em http://www.youtube.com/watch?v=BnkSCK1EisE  (3 partes)
-  Paramientrastanto - Uma música do cantor e compositor Piero, que vem como uma luva...
A esperança de que o que aconteceu com o CQC Brasil seja apenas um lamentável fato isolado.

Paraenquantoisso
Piero
Mas, de uma vez e para valer
E quem sabe talvez nos entendemos
Se fala muito, mas até quando
Sempre pensando, sempre pensando
Amanhã paro de fumar, isto não aguento mais
E aguento e continuo fumando e jurando que não vou fazer mais
Enquanto isso pelo menos canto e os males espanto
Enquanto canto, pelo menos por um momento os males vão embora
Vão embora, te juro que vão
As mentiras de cada dia são as que matam, são as que matam
E as que te mandam de fora te desconcertam, te desconcertam
Quando meu filho me pergunta, eu tenho que responder
Eu sempre torrava meu pai quando queria averiguar
E enquanto isso pelo menos canto e os males espanto
Enquanto canto, pelo menos por um momento os males vão embora
Vão embora, te juro que vão
A censura é uma máquina faz já muito tempo, já muito tempo
E se continuarmos aturando, nós é que somos as máquinas
Isto não, acho que está proibido; isso menos porque fica mal
A censura dentro de nós, essa é a pior censura que há
E enquanto isso pelo menos canto e os males espanto
Enquanto canto, pelo menos por um momento os males vão embora
Vão embora, te juro que vão
Isto contaram para mim, eu só repito, eu só repito
E me ajudem a passar o dado e que ninguém diga que não lhe foi dito
Que temos que ir mudando aos poucos, tudo, temos que estender uma mão
Tudo irá se amalgamando se nós não afrouxarmos
E enquanto isso pelo menos canto e os males espanto
Eu canto para ti, e pelo menos por um momento os males vão embora
Vão embora, te juro que vão
Para ouvir esta música: IOL em 4Share

Nenhum comentário: